Já alguma vez sonhou ir à Jordânia? Saiba como e o que visitar.

Olá a todos!

O meu post de hoje vai ser sobre a minha estadia na linda Jordânia.

petra inicio

 A Jordânia é um país do Sudoeste Asiático e fica estratégicamente localizada no cruzamento entre Europa, Ásia e África. Aqui residem pouco mais de 9,5 milhões de pessoas e a sua capital é Amã.

Quando decidi embarcar nesta viagem para a Jordânia, o meu principal objectivo era sem dúvida visitar Petra por ser uma das sete maravilhas do mundo de 2007. Sim, ainda não vos disse, mas enquanto não visitar as “sete”, não descanso! Voltando ao assunto… A Jordânia, foi uma enorme surpresa e aqui vou-vos contar porquê.

Esta viagem começou com grandes planos para três dias e assim foi, dentro da companhia onde trabalhava, juntaram-se a mim mais três jovens.

A viagem começa a partir do Dubai em direção a Amã. Sei que se conseguem viagens para a Jordânia a menos de 450 euros para a altura em que eu fui – Junho (a partir de Lisboa). Vejam o site www.momondo.pt que é normalmente onde pesquiso os melhores preços. Na Imigração, o visto é à chegada, e tem o custo de aprox. 50 euros. E preparem-se porque Jordânia é caro.
Como queríamos tudo muito bem “explicadinho” tínhamos um guia turístico à chegada que andou com o nosso grupo para todo o lado durante esses três dias. “Petra By Night” foi a agência e ficámos mesmo muito satisfeitos do início ao fim.

Assim que chegámos tínhamos o guia à nossa espera, pronto para nos levar ao hótel para termos o dia por nossa conta. Devem de estar a pensar… Mas para o hótel com tanto para ver? Sim! não podíamos deixar de aproveitar o dia no mar morto. O hótel que ficámos foi o Holiday Inn com praia privativa a viagem foi de 1h30.

jordania hotel.jpg

 Devido às quantidades enormíssimas de sal, aqui ninguém se afunda. É dez vezes superior aos resto dos demais oceanos.

O Mar Morto é o local de maior salinidade do mundo com 300g para cada litro de água (o normal é 30g)… tanto que nenhum animal habita nestas águas (por isso é chamado de “morto”) e é também o local com a mais profunda depressão do planeta, são 400 m abaixo do nível do mar.

No fundo do lago acumula também uma lama preta, com grande quantidade de sais minerais, utilizada pela indústria cosmética.

mar morto.jpg

A partir daqui, a viagem começa de manhã em direcção à tão esperada Petra!
A viagem teve a duração de duas horas por entre lindas paisagens e rochas de sal.

Unknown.jpg

Chegando a Petra, andando por rochedos estreitos, assim chegámos ao tão magistoso monumento que move milhões todos os anos. Sabem quando imaginam algo tão claro na vossa cabeça e de repente são confrontados com algo absolutamente fora do imaginável? Aquela cidade rosa e vermelha esculpida em rocha é sem dúvida fora do normal. Este monumento remonta a 312 A.C e costuma-se dizer que é “tão velho quanto o tempo”.

petra.jpg

 E agora sim!

DSC_0627.JPGIMG_6107.JPG

É sem dúvida arrebatador, aquele tipo de coisas que se podem ficar a admirar um dia inteiro! E se assim o fizerem, aproveitem para admirar este local também durante a noite. Sim, durante a noite acendem-se as mais de 1800 velas, aquece-se o chá e tocam-se as flautas. Apenas às segundas, quartas e quintas-feiras das 20:30 às 22:00. O caminho de volta por aquelas mesmas rochas estreitas da chegada ao monumento, estão agora iluminadas só por velas e estrelas no céu, imagine-se!

IMG_6128.JPG

Nessa mesma noite tínhamos decidimos acampar em Petra, uma experiência que vale a pena e é mais económica! Seven Wonders Bedouin Camp.

acampamento.jpg

De manhã, o dia começa cedo. Foi o dia que custou mais já que 800 degraus até o Monastério nos esperavam. Mas vale muito a pena!

Unknown.jpg

 E finalmente! Cenário de filmes conhecidos como o Transformers… O Monastério!

IMG_6070.JPG

E assim terminaram estes maravilhosos dias com um vôo nocturno nesse mesmo dia de volta ao Dubai.

Moeda Local : Dinar Jordano

Melhor altura para ir: Estação relativamente húmida e fria de novembro a abril e estação quente e seca entre maio e outubro.

Espero que tenham gostado e até breve!

LS*

One thought on “Já alguma vez sonhou ir à Jordânia? Saiba como e o que visitar.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s