Saiba como visitar uma das maiores mesquitas do Mundo – Mesquita Sheikh Zayed, Abu Dhabi.

Olá a todos!
O meu post de hoje é sobre um sítio incrível que tive a oportunidade de conhecer. A mesquita Sheikh Zayed ou Grand Mosque, localiza-se em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos e é uma das maiores mesquitas do mundo.

Se a sua viagem começa a partir de Lisboa, saiba que consegue sempre melhor ligação de vôo via Dubai, enquanto que diretamente para Abu Dhabi poderá ter ligações e preços pouco convidativos. À chegada ao Dubai, pode-lhe ser pedido muito dinheiro pela visita a esta mesquita, quer de taxi (cerca de AED 290) ou excursão. O meu conselho é: se estão a partir do Dubai, devem apanhar o autocarro a partir da estação de Al Ghubaiba. Parte de trinta em trinta minutos, tem o custo de AED25 e a viagem tem a duração de 3 horas. Quando chegarem à estação central de Abu Dhabi, facilmente encontrarão taxis para vos levar directamente à mesquita. A entrada na mesquita é gratuita para todos e o único dia que não poderá ser visitada é à sexta-feira. Também é importante mencionar que este local é um monumento religioso e como tal o “dress code” deve de ser apropriado, aconselhando assim a evitar os ombros descobertos, saias ou calções e se possível, levar um lenço a cobrir os cabelos das senhoras; se não estiver vestido de acordo, pode adquirir uma veste específica à entrada do monumento.

10690231_1387948274852752_5727351696030842212_n

A impressionante mesquita Sheikh Zayed Mosque é o mais extraordinário centro religioso dos Emirados Árabes Unidos e aqui pratica-se o Islamismo. Trata-se de um passeio cheio de curiosidades e culturalmente enriquecedor. De magnífica arquitetura, possui 82 cúpulas brancas de estilo marroquino decoradas com mármore e quatro minaretes numa área equivalente a cinco campos de futebol. O domo mais alto está a 70 metros de altura. Com capacidade para receber 40 000 pessoas, a mesquita abriga o maior tapete persa do mundo feito à mão (demorou dois anos a estar finalizado). Do lado de dentro, os detalhes parecem ter sido feitos para impressionar os visitantes: do chão ao teto, encontram-se desenhos, inscrições árabes, colunas, lustres e arcos em forma de ferradura.

DSC_0113

20136573_1837824569865118_115466200_n

Espero que tenham gostado,
Até breve, LS*

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s