Phuket – Ilhas Phi Phi

Olá a todos!
No meio do oceano Índico está escondido um verdadeiro paraíso. Hoje, escrevo sobre as ilhas Phi Phi. Estas ilhas são as mais famosas da Tailândia. Será que devo acrescentar #nofilter?

IMG_6392

img_1906.jpg

Se deseja começar já a planear as suas férias para aqui, então saiba que pode optar por marcar o hotel em Phuket – existe grande variedade de preços e companhias que fazem excursões diariamente a partir de lá e é em Phuket que se localiza o aeroporto, se isto fôr importante para si. Se a sua ideia é mesmo ficar nas Ilhas Phi Phi, fica a sugestão para Phi Phi beach Resort onde a noite pode-lhe custar cerca de EUR80 e é excelente a nível de qualidade-preço.
A viagem de barco-rápido para as Ilhas Phi Phi a partir de Phuket dura 1:30h. Os vôos para Phuket a partir de Lisboa podem rondar os EUR750 ida e volta, por pessoa.

IMG_1912

PhiPhi14ago14 (299)

Talvez tenha sido o tão falado filme gravado em Maya Bay de Leonardo Di Caprio, que tornou este destino turístico cada vez mais procurado. Para vos ser sincera e apesar de gostar de locais com movimento, confesso que me desapontei um pouco com a quantidade de fluxo de barcos que ali deixam turistas. Chega a ser impossível conseguirmos uma boa foto sem que uma imensidão de gente não esteja por perto, já para não falar da quantidade de lixo que lá pode encontrar.

Koh Phi Phi Don e Ko Phi Phi Leh (onde fica Maya Bay) são as duas ilhas principais. Note-se que em Maya Bay por ser uma reserva natural, não dispõe de hotéis ou outras infra-estrututas – Existe apenas um barco que têm autorização para passar lá a noite (Maya Bay Sleep Aboard, com capacidade para 30 pessoas).

IMG_6441

IMG_6403

O clima é tropical e húmido sendo que de Maio a Outubro é a altura em que mais chove.

Seja para descansar ou porque está em busca de diversão e vida noturna, uma paragem nas ilhas Phi Phi é sempre uma boa ideia. Observe o mapa e veja os pontos de visita destas ilhas. Ficam também algumas sugestões.

Captura de ecrã 2017-07-19, às 19.48.35

Koh Panyee – Vila construída por pescadores – A população consiste em 360 famílias e 1 685 pessoas, descendentes de duas famílias de pescadores malaios.

Monkey Beach – Esconda todos os seus bens pessoais pois pode ser roubado por um macaco. Leve bananas para poder alimentá-los.

PhiPhi14ago14 (422)

James Bond Island

IMG_6841

Espero que tenham gostado,

LS*

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s