Um destino de sonho. Boracay!

É um dos principais pontos turísticos das Filipinas e um autêntico paraíso tropical, nem que seja para visitar uma vez na vida… Boracay!

IMG_5611IMG_5603IMG_5487

Tem cerca de 7.2km de cumprimento e pode ser percorrida de mota, bicicleta ou através dos típicos tuk-tuk. Aqui tive o prazer de ficar por 10 dias! 10 dias para uma ilha tão “pequena” mas com tantas atividades que pode fazer – Jet sky, snorkeling, canoagem, windsurf, mergulho, helmet diving, barco à vela, entre outros. Aqui não se sentem os dias a passar.

 

DCIM102GOPROGOPR2169.IMG_5314

A ilha está dividida em três zonas ou estações. A zona 1 é mais calma, possuí hotéis talvez um pouco mais caros, mas de extremo conforto – Zona muito procurada por casais. A zona 2 é onde se situa toda a vida noturna e gente mais jovem. Na zona 3, é o local onde se situam as atividades no mar. Note-se que de zona para zona, pode caminhar pela praia. Eu pernoitei na zona 1 já que eu e as minhas amigas queríamos relaxar e quando queríamos beber um copo, caminhávamos até à zona 2 pela praia (cerca de meia hora). O céu mais lindo e estrelado que eu vi foi aqui!

Em relação à metereologia, os meses de melhor tempo em Boracay são Fevereiro e Março; Julho é quando mais chove. Mas em geral, durante todo o ano, o tempo está sempre fantástico. Eu fui em Novembro.

Poderia estar aqui a escrever sobre um mero destino balnear, mas esta ilha não é uma qualquer. Em 2016, os leitores da revista internacional Condé Nast Traveler elegeram Boracay como a melhor ilha do mundo. A Travel + Leisure colocou-a em segundo lugar num top semelhante, liderado pela ilha vizinha de Palawan. Quando imaginamos o paraíso, este tem de ter sol, areia branca fina, águas quentes, límpidas de azul turquesa e quente e palmeiras. Aqui tem tudo isso.

DCIM102GOPROG1383082.IMG_7331IMG_5414

O meu vôo partiu do Dubai, rumo a Manila. Ao chegar a Manila tivemos várias horas à espera do pequeno avião da Cebu Pacific para Caticlan. Como vos contei, fiquei na zona 1, no Ambassador in Paradise, mesmo localizado na White Beach – para mim, a melhor praia da ilha.

Não pode deixar de visitar a Puka beach, e as ilhas “Crocodile” e “Crystal Cove”. Ao caminhar pela White Beach vai encontrar um santuário à beira-mar, e é lindo!! O marisco é sem dúvida o ponto forte, compre o peixe aos vendedores locais e peça para cozinhar. Simplesmente delicioso!!

Espero que tenham gostado,

LS*

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s