24h no Quénia. Só queria ter ficado mais tempo!

A minha ida a Nairobi foi curta, mas só desejava ter lá ficado mais tempo.

As pessoas são naturalmente felizes perante a realidade de extrema pobreza que lá se vive. Em relação ao País e ao que tem para oferecer… acreditem, é tão rico e com tanto para conhecer.

DSC_0185O clima é seco a maior parte do ano, os únicos meses chuvosos são abril, maio e novembro.

O turismo tem vindo a crescer. Pode visitar museus, locais históricos, zonas naturais de vida selvagem, parques nacionais, locais sagrados, etc.

Na minha visita, resolvi visitar o Orfanato de Elefantes – Fica muito perto de Nairobi (centro) e é uma excelente opção para ver os elefantes bebés por perto e conhecer o trabalho desta incrível equipa que oferece abrigo, alimentação e até apoio psicológico aos elefantes órfãos. A visita é feita durante o período em que eles estão a ser alimentados, e é muito bonito ver a felicidade destes elefantes. Depois, se estiverem preparados, regressam à vida selvagem. Pode fazer doações e também adotar um bebé elefante!

A segunda parte do dia foi em Bomas of Kenya. A minha curiosidade por este local surgiu por em tempos ter conhecido um grupo de 10 pessoas da tribo Masaai.

No meio de árvores, campo e natureza é possível verem-se as diversas cabanas de algumas tribos, o seu estilo de vida em tempos, a forma como construíram a sua vida ali, de que matérias-primas eram feitas as cabanas, os costumes da tribo e como lidavam com outras tribos.

DSC_0210DSC_0191DSC_0188

Cada tribo têm uma dança muito própria. São cerca de 10 tribos que dançam para os turistas que lá vão visitar. É um show artístico e diferente daquilo que costumamos assistir.

Fica agora o “bichinho” para visitar mais, e quem sabe pernoitar no sítio mais cool de sempre (depois de algumas poupanças), Giraffe Manor Hotel.

.Captura de ecrã 2017-08-17, às 00.12.57

Espero que tenham gostado,

LS*

 

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s