Lion Park. O parque dos Leões – Johannesburg

Olá a todos,

O meu post de hoje é sobre o Lion Park em Johannesburg.

Johannesburg é a maior cidade de África do Sul. Outubro a Abril são os meses de Verão, Maio a Setembro são os meses de Inverno. Esta cidade não é das mais exploradas a nível turístico, no entanto serve de escala para Durban (vejam o post sobre a minha experiência em Durban aqui Sharks Cage, uma experiência a não perder em África do Sul. Saiba tudo aqui.), ou para o Parque Nacional Kruger, por exemplo. A moeda é o Rand.

Voltando ao assunto, o post de hoje é sobre o Lion Park. Fica apenas a alguns km do centro de Johannesburg e é um dos locais a não perder.

O safári é feito dentro de um Jeep ou um automóvel dependendo da companhia de tours (pode optar também por levar o seu carro) e dura cerca de 3 horas – começa com um percurso por um pasto com animais herbívoros soltos, entre eles ímpalas, kudus, gnus entre outros.

DSC_0013Depois chega a altura de passarmos pelos portões para bem perto dos leões. Os leões estão soltos ainda assim em áreas cercadas, para a segurança de todas as pessoas que lá trabalham e dos seus visitantes. A oportunidade de observá-los de tão perto é hipnotizante. São lindos, grandes e imponentes. Aqui também encontra cheetas, cachorros selvagens e hienas. Atenção, siga todas as normas de segurança pois um passo em falso, pode-lhe custar a vida, como já aconteceu há alguns anos atrás.

IMG_9929IMG_9930DSC_0048 (1)DSC_0034 (1)DSC_0024 (1)

É de salientar que o parque possui voluntários de todo o mundo à qual são pagas pequenas fortunas para cuidar destes animais.

A parte que mais gostei e penso que é a parte favorita de todos os visitantes é o fato de podermos estar perto dos leões-bebé. Podemos brincar com eles e até dar-lhes comida. Pode ficar com eles cerca de 15 minutos (dependendo da fila), quando o tempo esgotar pode retornar à fila. Não os deixe demasiado excitados uma vez que levar uma trinca de um leão-bebé não tem nada a ver com uma dentada do seu gatinho querido lá de casa.

DSC_0070DSC_0083 (1)DSC_0085 (1)

Outro precioso momento que aconselho a fazer é comprar um pequeno saco de ração para alimentar as girafas. Elas estão livres e assim subindo a um miradouro, pode atrai-las com a ração e alimentá-las. Não se esqueça da máquina fotográfica.

IMG_9944DSC_0103 (1)

Passe no site http://www.lionandsafaripark.com/Rates para consultar os preços e todas as outras atrações que o parque oferece.

Espero que tenham gostado,

LS*

 

 

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s