Se você é fã de jogos de plataforma, provavelmente já ouviu falar de Crash Bandicoot. Essa franquia clássica da década de 90 foi relançada para as plataformas modernas, como PlayStation 4 e Xbox One, mas se você não possui nenhum desses consoles, não precisa ficar triste: é possível instalar o game em seu computador. Neste tutorial, vamos ensinar como instalar o Crash Bandicoot em seu PC, passo a passo.

Requisitos do sistema

Antes de começar a instalação, é importante garantir que seu computador atenda aos requisitos mínimos para rodar o jogo. De acordo com o site oficial, os requisitos são:

- Sistema operacional: Windows 7

- Processador: Intel Core i5-750 @ 2.67GHz | AMD Phenom II X4 965 @ 3.4GHz

- Memória RAM: 8 GB de RAM

- Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 660 | AMD Radeon HD 7850 @ 2 GB VRAM

Se o seu computador atende a esses requisitos, então você já pode seguir para o próximo passo.

Download do jogo

Para instalar o Crash Bandicoot no PC, você precisará baixar o jogo em si. Existem vários sites que disponibilizam o download, mas é importante ter cuidado para não baixar arquivos maliciosos ou piratas. A melhor opção é adquirir o jogo na loja oficial da Steam, que é uma plataforma de jogos online. Para isso, siga as instruções abaixo:

1. Acesse a página do Crash Bandicoot na Steam (https://store.steampowered.com/app/731490/Crash_Bandicoot_N_Sane_Trilogy/);

2. Clique em Comprar;

3. Escolha o pacote de acordo com sua preferência: é possível comprar apenas o primeiro jogo, a trilogia completa ou o jogo mais todas as DLCs (conteúdo adicional);

4. Finalize a compra (você precisará criar uma conta na Steam, caso ainda não tenha).

Instalação do jogo

Após adquirir o jogo na Steam, é hora de instalar. Siga os passos abaixo:

1. Abra a Steam e faça login em sua conta;

2. Clique em Biblioteca, que fica no topo da tela;

3. Encontre o Crash Bandicoot na lista de jogos e clique nele;

4. Clique em Instalar. O processo de download e instalação deve levar alguns minutos (ou mais, dependendo da velocidade da sua internet).

Pronto! O jogo está instalado em seu PC e você já pode começar a jogar. Se você tiver problemas para instalar ou rodar o jogo, verifique se o seu computador atende aos requisitos mínimos mencionados acima ou contate o suporte da Steam.

Conclusão

Instalar o Crash Bandicoot em seu PC é um procedimento simples e rápido, desde que você tenha os requisitos do sistema e adquira o jogo em uma plataforma confiável, como a Steam. Com esse tutorial, esperamos ter ajudado você a se divertir com esse clássico dos videogames em seu computador. Bom jogo!