Pierre Coffin é um diretor, roteirista e ator francês nascido em 16 de março de 1967 em France. Sua carreira no mundo da animação começou em 1994, quando se juntou à equipe de produção do Studio Hortus, localizado em Annecy. Após trabalhar em diversos projetos de publicidade, Coffin foi contratado pelo estúdio francês Mac Guff, onde passou a trabalhar como designer gráfico.

Foi lá que Coffin teve sua grande oportunidade ao trabalhar como diretor de animação para o filme Despicable Me (Meu Malvado Favorito, em português), lançado em 2010. A partir daí, sua carreira como criador de animações decolou e ele continuou a trabalhar como diretor em todos os filmes da franquia, incluindo Meu Malvado Favorito 2 (2013), Minions (2015) e Meu Malvado Favorito 3 (2017).

Pierre Coffin não é apenas o diretor da franquia Meu Malvado Favorito, mas também interpreta as vozes dos Minions, os personagens amarelos que caíram no gosto do público de todo o mundo. Ele já declarou em entrevistas que a criação dos Minions foi inspirada em sua infância, quando ele cresceu assistindo desenhos animados americanos e europeus.

Mas Coffin não se limita apenas ao mundo da animação. Ele dirigiu o curta-metragem Pups of Liberty em 2015 e também trabalhou como dublador em filmes como The Incredibles (2004) e Wanted (2008).

O sucesso de Meu Malvado Favorito foi inegável. A animação arrecadou mais de US$ 543 milhões em todo o mundo e foi indicada ao Oscar de Melhor Animação em 2011. A franquia também tornou-se uma das mais lucrativas da história da Universal Studios, gerando mais de US$ 3,7 bilhões em bilheteria até o momento.

A habilidade de Coffin em criar personagens únicos e cativantes com características marcantes e características individuais é o que torna seus filmes tão atraentes para o público. Seus personagens são sempre divertidos, coloridos e engraçados, o que o transformou numa referência no mundo da animação.

Em resumo, Pierre Coffin é um gênio criativo que deixou uma marca indelével no mundo da animação. Sua habilidade em criar personagens únicos e divertidos, combinada com sua paixão pela arte, faz dele uma figura inspiradora para pessoas de todas as idades. O sucesso de Meu Malvado Favorito não seria possível sem sua contribuição. E nós mal podemos esperar para ver o que ele fará a seguir.