Rio, porque estás sempre na moda?

Olá maltinha,

Ultimamente tenho visto tantos instastories e posts no Instagram sobre o Rio de Janeiro, que me apeteceu escrever sobre a minha experiência nesta linda cidade.

É a segunda maior metrópole e o destino turístico mais procurado do Brasil.

Tive 24h horas para conhecer o Rio, eu sei… É um crime. Mas vou-vos contar por onde andou o Céu Limpo.

O dia começou da forma mais radical possível – Vê o vídeo e sabe onde fazer este salto e qual o preço.
http://ceulimpo.com/ja-voei-muito-mas-este-foi-o-melhor-de-todos-os-voos-veja-o-video/
A companhia de vôo foi-nos buscar ao hotel e depois voltou a deixar-nos lá. Mas o dia estava só a começar.

A segunda paragem foi:

Pão de Açucar- A viagem de teleférico ou bondinho parte da Praia Vermelha até ao morro da Urca, e de lá um segundo bondinho que nos leva até o topo do morro do Pão de Açúcar, que fica a 396 metros do nível do mar. À medida que vamos subindo, faltam-nos as palavras para descrever a vista maravilhosa do Rio que este Tour nos oferece. De manhã os visitantes são em menor número. O preço do tour é de R$80 (moeda – Real)

Saindo do Pão de Açucar a viagem continuou para a escadaria de Selarón – Localizado entre os bairros se Santa Teresa e Lapa e declarada como “homenagem ao povo brasileiro”. Na escadaria, há duzentos e quinze degraus os quais são cobertos por mais de dois mil azulejos recolhidos entre mais de sessenta países espalhados pelo mundo.

Estávamos em Dezembro, ainda faltavam uns meses para o Festival do ano… o CARNAVAL!
No entanto, a paragem tinha de ser pelo Sambódromo! Só pelo espaço tive a percepção da loucura que deve ser tal evento! Ainda assim quisemos sentir um pouco do carnaval e vestirmos-nos a rigor.

Por fim, o momento tão esperado do dia. A visita ao Cristo Redentor. Localizada no topo do morro do Corcovado, a 709 metros acima do nível do mar, no Parque Nacional da Tijuca, com vista para a maior parte da cidade do Rio de Janeiro. A estátua retrata Jesus Cristo e o Cristianismo. Em 2007 foi eleito como uma das sete maravilhas do mundo moderno. O preço é de 74 reais para visitar.

Eu fiquei instalada na Barra da Tijuca – Grand Hyatt Rio de Janeiro e reservámos a nossa excursão diária por lá. Não me recordo do preço que paguei mas aconselho a irem para o Rio apenas com Hotel reservado. Tudo o resto, comprem lá, já que o Euro é mais forte que o Real.

Beijinhos e abraços.

Gostaste? Partilha!
Publicação anteriorSeychelles, já ouviram falar neste paraíso?
Próxima publicaçãoUm dia na "Cidade Bege"

Comentários

Deixa o teu comentário