Seychelles, já ouviram falar neste paraíso?

Olá, esta sou eu, a “ressacar” de uns dias de férias. Depois de tantos meses de trabalho sabia bem umas férias num destino paradisíaco com muito sol, calor e águas límpidas. Mas sendo que a minha vida neste momento não o permite, fico-me pelas memórias de um sítio de beleza inigualável.

As Seychelles são constituídas por 115 ilhas na costa leste de África. O clima é tropical, quente /ameno o ano todo!

Por cá, fala-se o inglês, francês e crioulo.

Não há muito para dizer sobre este local, porque as fotografias dizem tudo! A preservação da fauna e da flora asseguradas por lei tornam este destino cada vez mais procurado pelos turistas.

Aqui vais encontrar praias deslumbrantes de areia branca, muita tranquilidade e a garantia de umas férias brutais com imensas atividades.

Eu e mais duas amigas aterrámos em Mahé e ficámos hospedadas na casa de um casal de portugueses nossos amigos que nos acolheram, ali bem perto.

Alugámos um carro para passear pela zona (atenção que não é um local fácil de se conduzir), Atividades como snorkling ou até passeios de barco são um “must”.

Sabias que as Seychelles são um dos melhores lugares para a prática de mergulho no mundo?

Durante a minha estadia fomos até Praslin (a segunda maior ilha do arquipélago das Seychelles) e La Digue, mas os passeios de barco são inúmeros e bem convidativos. Difícil é escolher.

A cozinha Crioula é um misto sabores e aromas como não existe no resto do mundo. Aconselho Le Jardin Du Roy onde tivemos o prazer de almoçar. Um local muito tropical com florestas densas e paisagens de cortar a respiração, mesmo à moda Seychallense.

O fantástico Vallée de Mai, na ilha de Praslin, onde cresce o raro coco-de-mer, e o Atol de Aldabra, um dos maiores atóis de corais do mundo, são dois lugares reconhecidos pela Unesco como Patrimônio Mundial da Humanidade.

Seychelles é cercada por vegetação exuberante e paisagens verdejantes o que convida a maravilhosas caminhadas nos trilhos e picos pelas ilhas de Seychelles.

Planear uma viagem até as Seychelles pode não ficar barato pelos vôos e pelas despesas diárias, mas vale a pena umas poupanças para poder usufruir disto e de muito mais! As principais ligações são por Johanesburgo ou Dubai.

 

Beijinhos e abraços.

Gostaste? Partilha!
Publicação anteriorLeitaria da Quinta do Paço - Especial dia dos namorados
Próxima publicaçãoRio, porque estás sempre na moda?

Comentários

Deixa o teu comentário