Sugestão de um pequeno-almoço fácil, rápido e saudável para as suas manhãs.

Boa dia a todos,

Hoje vou partilhar com vocês o meu pequeno-almoço favorito… porquê? É delicioso, saudável e fácil de preparar!

Crepioca

Ingredientes: 2 ovos e 2 chávenas de chá de tapioca.

Como preparar: Junte os ingredientes numa máquina de batidos e deixe trabalhar por uns segundos. Em seguida, leve ao lume tal e qual como se fosse preparar um crepe (adicione óleo de coco à frigideira se esta não fôr anti-aderente). A minha crepioca ficou verde por causa da Spirulina, um superalimento poderoso. Pode consultar mais sobre a Spirulina em Superalimentos, uma moda que veio para ficar.

O que dizer acerca da Tapioca?

Normalmente compro-a no Celeiro (Shopping Colombo) mas também existe no Jumbo, El Corte Inglês e Pingo Doce. O preço ronda os EUR 3,80 mas chega-lhe para muitos dias.

Por ser feita apenas de mandioca, a tapioca é um alimento natural com baixo teor de sódio, sem gordura, rico em carboidratos de fácil digestão e sem glúten. Uma tapioca feita com 2 colheres de sopa de massa possui cerca de 70 calorias.

Quando confeccionada, adiciono mel e canela por cima. Mas tem variadas opções como manteiga de amendoim, banana ou doce de alfarroba .

Para acompanhar as crepiocas nada melhor que um fresco açaí com banana e granola de coco e chocolate. Conheça mais sobre os benefícios do Açaí e onde comprar aqui! – Encontre Açaí bem perto de si.

Espero que tenham gostado, e partilhem! LS*

Gostaste? Partilha!
Publicação anteriorJá voei muito, mas este foi o melhor de todos os vôos. Veja o vídeo!
Próxima publicaçãoSaiba mais sobre o Stonehenge no Reino Unido.

Comentários

Deixa o teu comentário