Um dia na “Cidade Bege”

Olá a todos!

Considerada património Mundial da UNESCO, eis que escrevo sobre a lindíssima e super bem preservada cidade de Valetta, capital da Republica de Malta.

Por aqui passeei durante 24h com uma amiga e é notável a magia destas ruas maltesas. Cidade Bege, porque a cor predominante das casas e de toda a cidade são o bege, claro está.

Aqui tens a oportunidade de visitar 320 monumentos em apenas 55 hetares que fazem da cidade um dos locais com maior densidade histórica do mundo. Os mais famosos monumentos são a Co-Catedral de São João e a Catedral de São Paulo Anglicano. Teatro Manoel é um dos mais antigos teatros da Europa.

A não perder fica também Valetta Waterfront e um jantar por um dos muitos restaurantes ao ar livre pela cidade – A Gastronomia assemelha-se muito à Inglesa e Italiana.

A Época balnear vai de fim de Abril ao final de Outubro.

Podes optar pelo Tour de carro elétrico na praça principal por 25 euros; os guias vão contar-te curiosidades interessantes sobre Malta que te deixarão ainda mais apaixonados pela cidade.

Valleta é só um dos pontos de passagem porque Malta tem história, gastronomia e praia – O pack perfeito para uma férias de sucesso. Portanto, não façam como eu, e explorem o máximo que conseguirem!

A não perder:

  • Um dia em Marsaxlokk, para quem gosta de praia;
  • As paisagens rochosas de Dwejra Bay, em Gozo;
  • Lagoa Azul em Comino;
  • St. Maria Bay;
  • Parque de diversões do Popeye.

Lagoa Azul – Comino (imagem retirada de http://www.e-konomista.pt/)

Beijinhos e abraços!

Gostaste? Partilha!

You may also like

Pequeno-almoço original? AQUI!

Publicado em 26 Janeiro, 2018

Publicação anteriorRio, porque estás sempre na moda?
Próxima publicaçãoA magia de Bali

Comentários

Deixa o teu comentário